builderall

Termos de Uso Comércios do Bairro

1. Quem é a Comércios do Bairro.
Ao utilizar o Site, você está acessando uma funcionalidade do Comércios do Bairro Atividades de Internet Ltda.,  Se tiver qualquer dúvida quanto a este T&C ou dificuldade no uso da nossa plataforma, você poderá entrar em contato conosco AQUI.
 
2. Como Funciona o Site
Como o maior site de compra e venda do bairro de Uberaba, o Site oferece espaço online livre para aproximar as pessoas que queiram vender e comprar produtos novos e usados ou anunciar serviços. Algumas ferramentas poderão ser pagas, caso você ultrapasse o limite de publicações gratuitas. Ou queira contratar opções para destaque nos seus anúncios, entre outras funcionalidades. O Comercios do Bairro oferece filtros para aproximar vendedores e compradores do mesmo bairro ou cidade, facilitando assim o encontro entre as partes.
O Comercios do Bairro não presta serviços de consultoria ou intermediação, e nem é proprietária dos produtos e serviços oferecidos nos anúncios, não guarda posse e não intervém na definição dos preços. Qualquer compra e venda ou contratação de serviços se dá entre os usuários, sem envolvimento do Comércios do Bairro. Se algo der errado em sua transação, qualquer indenização deverá ser reclamada com o outro usuário com quem você negociou.
A responsabilidade do Comércios do Bairro, fica então restrita à disponibilização do espaço e das ferramentas que buscamos sempre aprimorar para permitir um ambiente de negócios saudável e favorável. Sendo assim, a responsabilidade pela realização de anúncios e seu conteúdo, sobre os produtos e serviços oferecidos e sobre a realização e sucesso da transação caberá sempre e exclusivamente aos usuários, portanto recomendamos que Você leia nossas dicas e procure sempre a nossa Central de Ajuda caso enfrente qualquer dificuldade ou tenha dúvidas sobre como proceder e fazer negócios.
 
3. Aplicabilidade deste T&C
Este T&C é exclusivo para a utilização que Você fizer da plataforma Coméricos do Bairro, de seus websites e aplicativos (que neste T&C chamamos de “Site”) e será atualizado de tempos em tempos para refletir mudanças da lei ou nas nossas ferramentas. Estas alterações entrarão em vigor imediatamente após inserirmos o novo T&C no Site, portanto cabe a Você verificar as condições vigentes no momento do uso do Site.
Como mencionamos na introdução, algumas questões específicas, além de seguir deste T&C, devem também seguir as Condições Particulares.
 
4. Vedações de Uso
Você não deve inserir, transmitir, difundir ou disponibilizar a terceiros por meio do Site qualquer tipo de material ou informação que sejam contrários à legislação vigente, à moral, à ordem pública, a este T&C, às políticas do Coméricos do Bairro e às Condições Particulares aplicáveis. Dentre outros, não é permitido (i) "spam", "e-mail de correntes", "marketing piramidal" e publicidade fora das áreas concebidas para tal uso; (ii) conteúdo falso, ambíguo, inexato, ou que possam induzir a erro eventuais receptores de referida informação; (iii) conteúdo que implique em violação ao sigilo das comunicações e à privacidade; (iv) senhas de acesso às distintas utilidades e/ou conteúdo do Site que sejam de titularidade de outros usuários.
 
5. Sua Conta
Sua conta é um cadastro único para uso do Site e obrigatória para inserir anúncios e usar o chat. A utilização do site é restrita a pessoas maiores de 18 anos idade completos.
 
5.1. Criando a Conta. Ao criar uma conta no Site, Você declara que todas as informações fornecidas (“Informações da Conta”) são verdadeiras e assume a responsabilidade de mantê-las atualizadas. Para proteção de sua conta, sua senha deve ser mantida em sigilo e não deve ser compartilhada, pois as atividades realizadas no Site com o uso de sua conta serão sempre de sua responsabilidade. 
5.2. Dados de Contato. As Informações da Conta servem para contato de potenciais compradores e também do Comércios do Bairro, que poderá enviar ainda divulgações sobre promoções, pacotes, novidades ou outras informações sobre o Comércio do Bairro e/ou sobre empresas do mesmo grupo. Os e-mails enviados para seu endereço cadastrado serão considerados como entregues a Você. As informações relacionadas às utilidades e ferramentas do Site ou outras informações adicionais que a lei exigir poderão ser enviadas por e-mail ao endereço especificado nas Informações da Conta, pelos demais meios eletrônicos disponíveis, como notificações via push ou por meio físico por escrito, por correios ao endereço indicado nas Informações da Conta. Você tem o direito de optar por deixar de receber tais e-mails, mas caso o cancelamento impossibilite a prestação dos serviços, O Comércios do Bairro reserva-se o direito de cancelar sua Conta.
5.3. Suspensão e Exclusão da Conta. Use sua conta com consciência, pois tanto ela como seus anúncios poderão ser suspensos ou excluídos pela Comércios do Bairro e Você poderá ser inabilitado, sem aviso prévio, em caso de falsidade nas Informações da Conta, mau uso, violação da legislação, da moral, da ordem pública, destes T&C e das Condições Particulares que sejam aplicáveis, bem como utilização do Site para atividades ilícitas ou imorais, pela falta de pagamento, ou qualquer atividades que, a critério do Comércios do Bairro, não esteja de acordo com suas políticas internas. Esta análise da Comércios do Bairro não acarreta compromisso, garantia, obrigação ou responsabilidade do Comércios do Bairro quanto à veracidade das informações e conteúdo inseridos pelos usuários.
 
6. Anunciando
 
6.1. Antes de Anunciar. Antes de publicar o seu anúncio, confira AQUI as regras que devem ser observadas por Você e dicas para que seu anúncio tenha boa qualidade e relevância para os compradores interessados. Estas regras são uma das Condições Particulares e são atualizadas de tempos em tempos. Para que Você tenha a melhor experiência com o Site, consulte-as sempre antes de publicar.
 
6.2. Anunciando. Para realizar o anúncio, Você deverá preencher as informações do seu produto ou serviço, estado de conservação e demais informações solicitadas. Estas informações devem ser atualizadas sempre que ocorrerem situações que mudem as condições da oferta que possam interferir na negociação. Quanto mais completo o seu anúncio, melhores as chances de fechar negócio.
 
6.3. O que não pode estar no seu anúncio. Lembramos do seu compromisso com a licitude, exatidão das informações e reprodução fidedigna do produto ou serviço. É proibido veicular propagandas com conteúdo potencialmente ofensivo, obsceno, pornográfico, que promova o terrorismo, qualquer espécie de discriminação, ou que atente a quaisquer direitos individuais ou coletivos de terceiros. Você também não deverá inserir, transmitir, difundir ou colocar à disposição de terceiros, qualquer conteúdo que constitua publicidade ilícita ou desleal; que possa provocar danos aos sistemas informáticos do provedor de acesso, que infrinja direitos de propriedade intelectual e/ou industrial do Comércios do Bairro ou de terceiros.
 
6.4. O que pode ser anunciado. Somente poderão ser veiculados no Site anúncios de produtos e/ou serviços permitidos por este T&C e respectivas regras aplicáveis, assim como pela lei vigente. Antes de veicular o seu anúncio, é sua responsabilidade se assegurar que ele está em conformidade com as condições que você encontra AQUI. Você deverá obrigatoriamente ter a posse e propriedade dos produtos e disponibilidade para prestar os serviços, conforme anunciado. Você deverá informar, de forma clara e completa, condições da entrega e eventuais restrições geográficas.
 
6.5. Responsabilidade. Cabe exclusivamente a Você a responsabilidade pelo anúncio, pelas informações veiculadas, pelas características e condições do produto ou serviço anunciado, pela sua conduta como usuário, pela entrega dos produtos e serviços (ou não entrega) e pelos tributos que possam incidir na transação.
 
6.6. Prazo do Anúncio. O seu anúncio ficará disponível por um período determinado, confira AQUI como funciona a expiração/renovação de anúncios. Se o seu anúncio não for renovado antes de expirado ou após desativado por qualquer razão, Você terá que reinserir todos os dados e informações, portanto fique atento às informações na sua conta.
 
6.7. Gratuidade. Em geral a publicação de anúncios poderá ser gratuita, mas pode haver cobrança de valores pela publicação em determinadas categorias do Site, confira na página de Regras. O Comércio do Bairro não cobra comissão sobre as transações eventualmente concretizadas entre anunciantes e compradores no Site.
 
6.8. Destaques de Anúncios. Você pode contratar AQUI uma das funcionalidades para que seu anúncio fique em posição de destaque no Site. Lembramos que após o início da execução da funcionalidade, considerando que se trata de contratação que permite a utilização imediata pelo usuário, Você não terá direito a qualquer espécie de reembolso ou devolução do valor pago em caso de cancelamento.
 
6.9. Planos Profissionais. Você também pode contratar (clicando AQUI) Planos Profissionais para inserir anúncios em quantidade superior ao limite gratuito e ter outros benefícios (veja AQUI). Confira AQUI como eles funcionam. O tipo de plano e as condições de pagamento serão escolhidos por Você no momento da contratação. Você poderá cancelar seu plano a qualquer tempo, desde que todos os débitos vencidos até a data de solicitação de cancelamento estejam quitados.
 
​​​​​​​6.10. Utilização imediata. Lembramos que após o início da execução das funcionalidades de Planos e Destaques, considerando que se trata de contratações que permitem a utilização imediata pelo usuário, Você não terá direito a qualquer espécie de reembolso ou devolução do valor pago caso opte por não utilizar a ferramenta total ou parcialmente ou em caso de cancelamento.
 
6.11. ​​​​​Atrasos de Pagamento. Havendo atraso no pagamento de destaques para anúncios ou Planos Profissionais, o Comércios do Bairro enviará um e-mail de alerta para Você. Caso, mesmo após o envio desse e-mail, não seja detectado o pagamento, O Comércios do Bairro poderá cancelar ou suspender a contratação e tomar as providências legais para o recebimento dos valores em aberto. Identificado o pagamento pelo Comércios do Bairro, a conta será reativada dentro de um prazo operacional razoável.
 
7. Disponibilidade do Site
O Comércios do Bairro, não garante a disponibilidade, acesso e continuidade do funcionamento do SITE ou de suas funcionalidades, atuais ou futuras, não sendo responsável por nenhum dano ou prejuízo causado a Você em caso de indisponibilidade.
 
8. Relações com Terceiros
A responsabilidade por terceiros que oferecem conteúdos e serviços no Site, que disponibilizam ferramentas de buscas que permitem aos usuários acesso a websites externos, dos serviços e do conteúdo dos websites de terceiros acessados por links do Site será exclusiva destes terceiros. Correrá por sua conta, risco e responsabilidade as relações com estes terceiros, isentando o Comércios do Bairro de qualquer responsabilidade. Se você não concordar, pode optar por não utilizar os conteúdos e serviços de terceiros.
 
9. Propriedade Intelectual
 
​​​​​​​​​​​​​​9.1. Proteção à Propriedade Intelectual. Sendo um Site de compra e venda online, o Site não é responsável por infrações aos direitos de propriedade intelectual, direitos de imagem ou à honra dos Usuários em decorrência dos conteúdos postados pelos usuários anunciantes, mas removerá qualquer anúncio que viole direitos desta natureza. Confira AQUI nossa política de proteção à propriedade intelectual e como nos notificar de qualquer anúncio que viole estes direitos.
 
​​​​​​​​​​​​​​9.2. Propriedade Intelectual do Comércios do Bairro e Terceiros. Os elementos, conteúdo, estruturas, seleções, ordenações, apresentações do conteúdo e os programas operacionais utilizados pelo Site estão protegidos por direitos de propriedade intelectual do Comércios do Bairro ou de terceiros. Sem autorização prévia e expressa dos titulares, Você não poderá realizar web crawling no Site, reproduzir, exibir, copiar, transformar, modificar, desmontar, realizar engenharia reversa, distribuir, alugar, fornecer, colocar à disposição do público, através de qualquer modalidade de comunicação pública, qualquer dos elementos protegidos. É proibida a utilização de textos, imagens, anúncios e qualquer outro elemento incluído ou disponível no Site para sua posterior inclusão em quaisquer veículos alheios ao Site sem a autorização prévia e por escrito do Comércios do Bairro. Você não poderá remover sinais que identifiquem direitos (de propriedade intelectual, de imagem ou qualquer outro) do Comércios do Bairro ou de terceiros que figurem no Site e em cada uma das diversas utilidades oferecidas por ele. Você não poderá manipular quaisquer dispositivos técnicos estabelecidos pelo Comércios do Bairro ou por terceiros para proteção de seus direitos, quer seja no Site ou em qualquer dos materiais, elementos ou informação obtida através do Site.
 
​​​​​​​​​​​​​​9.3. Propriedade Intelectual do Conteúdo Inserido pelo Usuário. Você se declara titular das imagens, vídeos, áudios, textos e qualquer outro conteúdo que inserir no SITE, autorizando o Comércios do Bairro a reproduzir, distribuir e comunicar publicamente este conteúdo, inclusive em outros Sites do Comércios do Bairro.
 
10. Alterações nas Ferramentas e Funcionalidades
O Comércios do Bairro está sempre trabalhando para aprimorar as ferramentas e funcionalidades do Site, que por isso poderão ser alteradas, suspensas e descontinuadas sem aviso prévio. Se formos descontinuar ou alterar alguma funcionalidade paga, você será comunicado com pelo menos 5 dias de antecedência, lembrando que a disponibilidade dos anúncios tem prazo específico para expirar.
 
11. Conflitos
O comércios do bairro se orgulha de ser parceira dos usuários e trabalhamos para que o ambiente de negócios do Site seja sempre positivo. Se Você tiver qualquer divergência, pedimos que entre em contato nos nossos canais de atendimento, observados este T&C, as Condições Particulares e a legislação, buscaremos a solução consensual. Caso Você entenda por demandar o Comércios do Bairro na justiça, a demanda deverá ocorrer no Foro da Comarca de Uberaba, MG ou do seu domicílio.